Vigilante é baleado e tem moto roubada após criminosos gritarem “mata, mata” na Zona Leste de SP
- Redação 24Hrs
- 21 de mar.
- 1 min de leitura
Um vigilante de 43 anos foi alvo de uma tentativa violenta de latrocínio na noite do dia 5 de março, no bairro Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo. A cena do crime foi registrada por uma câmera acoplada ao capacete da vítima e mostra o momento em que ele é abordado por dois criminosos armados.

Enquanto voltava para casa pilotando sua motocicleta pela Rua Alçaprima, o vigilante foi surpreendido pela dupla. Durante a abordagem, um dos assaltantes, em tom ameaçador, ordenou: “Continua com a mão no guidão. Mata, fiote. Mata, fiote. Mata!”. Logo após, três disparos foram efetuados; dois deles atingiram a vítima — um na canela e outro na região superior das costas.
Mesmo ferido, o vigilante conseguiu caminhar até a portaria do prédio onde mora e pediu ajuda. Ele foi socorrido e levado inicialmente ao Hospital Geral de Guaianases e, depois, transferido para o Hospital São Luiz. Seu estado de saúde não foi divulgado.
Acompanhe a matéria completa no Portal CNN
Na quarta-feira (19), policiais militares localizaram e apreenderam um dos envolvidos no crime: um adolescente de 16 anos. O jovem pilotava uma moto roubada na região do Lajeado quando tentou fugir ao avistar a viatura. Durante a tentativa de fuga, perdeu o controle do veículo e caiu, sendo imediatamente detido e levado para a delegacia. Ele foi encaminhado à Fundação Casa.
A polícia segue com as investigações para identificar e capturar o segundo assaltante envolvido na tentativa de latrocínio. O caso foi registrado no 50º Distrito Policial.
Com informações do Portal CNN
Comments