Vítimas de grave acidente na Via Verde são identificadas; uma morreu e três ficaram gravemente feridas
- Redação 24Hrs
- 17 de abr.
- 2 min de leitura
Um grave acidente de trânsito ocorrido na tarde desta quinta-feira (16), na Via Verde, nas proximidades da Terceira Ponte, em Rio Branco, resultou na morte de Márcio Pinheiro da Silva, de 45 anos, técnico em sistemas eletrônicos de segurança. Outras três pessoas ficaram gravemente feridas.
As vítimas foram identificadas como Rayane Xavier Lima Verde, de 31 anos; Carpeggiane de Freitas Lopes, de 46; e Fábio Farias de Lima, de 34. Todas estavam em motocicletas no momento do acidente.

Segundo informações preliminares, uma caminhonete Ford Ranger vermelha, de placa EEP-2E06, conduzida por Talysson da Silva Duarte, de 27 anos, seguia no sentido Ceasa–Terceira Ponte quando o condutor perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e colidiu com três motos.
A primeira vítima atingida foi Rayane Xavier, que conduzia uma motocicleta modelo Factor, de placa NAB-4565, e sofreu uma laceração profunda na perna esquerda.
Em seguida, a caminhonete colidiu com uma moto da empresa VIP, lançando o técnico Carpeggiane de Freitas para a mata ao lado da rodovia. Ele teve múltiplos ferimentos, incluindo fratura, laceração, amputação do dedão do pé esquerdo, trauma torácico e traumatismo craniano.
A carrocinha acoplada à motocicleta se desprendeu com o impacto e atingiu uma caminhonete Amarok branca, de placa QLU-9215.
A terceira moto envolvida, também da empresa VIP, era ocupada por Márcio Pinheiro e Fábio Farias. Márcio morreu ainda no local. Fábio sofreu ferimentos graves e foi encaminhado ao hospital.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram os primeiros socorros. A Polícia Militar permaneceu no local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 30 minutos após o acidente. A perícia foi acionada, e o corpo da vítima fatal foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Testemunhas afirmaram que o condutor da caminhonete foi liberado sem ter sido submetido ao teste do bafômetro pela PRF, o que gerou revolta entre familiares das vítimas e pessoas que acompanhavam o atendimento. O caso está sendo apurado pelas autoridades competentes.
コメント