Trump escolhe Elon Musk e Vivek Ramaswamy para liderar reforma de eficiência governamental
Em um comunicado nesta terça-feira (12), o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou o bilionário Elon Musk e o ex-candidato republicano Vivek Ramaswamy para liderarem o recém-criado "Departamento de Eficiência do Governo." A nova divisão visa reestruturar o aparato governamental, reduzindo burocracias e eliminando gastos considerados excessivos.
Trump destacou que a tarefa de Musk e Ramaswamy será "reformar e racionalizar" as agências federais até 4 de julho de 2026, data em que os Estados Unidos celebrarão o 250º aniversário da Declaração de Independência. A nomeação de Musk, com forte presença em contratos públicos, suscitou questões sobre potenciais conflitos de interesse, dado seu envolvimento com diversas esferas do governo.
Com a promessa de uma máquina pública "menor e mais ágil," o presidente eleito afirmou confiar no sucesso da dupla, que já sinalizou intenções de "eliminar estruturas ineficazes" e, segundo Trump, gerar um impacto profundo na estrutura federal dos EUA.
Comments