Tornados assolam várias regiões dos EUA, deixando um rastro de destruição e feridos; assista aos vídeos chocantes
Uma série devastadora de tornados varreu várias partes dos Estados Unidos, causando estragos e deixando comunidades em estado de choque. Segundo informações da rede de televisão norte-americana ABC News, na sexta-feira, 26 de abril, os tornados atingiram estados como Iowa, Nebraska, Kansas, Missouri, Oklahoma e Texas, desencadeando uma onda de destruição que incluiu danos severos a residências e propriedades.
O jornal The New York Times reportou ao menos nove pessoas feridas como resultado dos tornados.
O governador do Nebraska, Jim Pillen, expressou seu pesar pelos impactos devastadores e anunciou a mobilização de recursos estaduais para auxiliar na resposta à emergência. Em uma declaração no X (antigo Twitter), Pillen afirmou: "Os cidadãos de Nebraska não são estranhos ao clima severo e, como fizeram inúmeras vezes antes, cidadãos de Nebraska se ajudarão na reconstrução."
Enquanto a população local tenta se recuperar do trauma, o Serviço Nacional do Clima em Omaha emitiu um alerta para o sábado, 27 de abril, alertando para a possibilidade de mais condições climáticas severas, incluindo granizo, ventos fortes com potencial para causar danos e riscos de inundação.
As autoridades estão em alerta máximo e os moradores estão sendo instados a tomarem precauções adicionais diante das condições meteorológicas extremas previstas para os próximos dias. A comunidade internacional expressou solidariedade e apoio aos afetados, enquanto equipes de resgate e serviços de emergência trabalham incansavelmente para garantir a segurança e o bem-estar de todos.
Comentarios