Suspeito de matar ex-prefeito de cidade do Acre é preso no Ceará em operação
Nesta quinta-feira (29), a Polícia do Ceará efetuou a prisão de mais um suspeito ligado ao assassinato do ex-prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros, ocorrido em 2021. O indivíduo, um acreano de 38 anos, foi detido em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Além de possuir mandado em aberto pela participação no homicídio do ex-prefeito, o homem, cujo nome não foi divulgado, também enfrenta processos por tráfico de drogas.
A prisão ocorreu no âmbito da "Operação Crime Craker", que executou dois mandados de busca e apreensão emitidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, juntamente com um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Rio Branco, no Acre. A operação foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará, composta pelas forças de segurança do Estado.
Cabe ressaltar que no mês passado, a Justiça do Acre tornou réus sete pessoas acusadas pelo assassinato de Gedeon Barros, ex-prefeito de Plácido de Castro. Liomar de Jesus Mariano, Carmélio da Silva Bezerra, Antônio Severino, Cleberson Rodrigues Nascimento, Weverton Monteiro de Oliveira, João da Silva Cavalcante Junior e Sairo Gonçalves Petronilio estão entre os réus. As investigações da Polícia Civil indicam que Liomar de Jesus Mariano e Carmélio da Silva Bezerra são apontados como os mandantes do crime e foram presos no final de 2023.
Comments