Senado irá Protocolar Pedido de Impeachment Contra Alexandre de Moraes no Senado
Parlamentares anunciaram que irão protocolar, nesta segunda-feira (9), um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A formalização será feita às 16h, com o documento entregue diretamente ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), conforme divulgado pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE).
A iniciativa é liderada por figuras como o senador Girão e os deputados federais Coronel Meira (PL-PE), Gustavo Gayer (PL-GO) e Bia Kicis (PL-DF). O grupo alega contar com o apoio de cerca de 150 congressistas, que acusam Moraes de abuso de poder e violação de direitos constitucionais em suas decisões, apontando ameaças à Constituição Federal.
O pedido de impeachment dependerá da decisão de Rodrigo Pacheco, que tem o poder de pautar o processo no Senado. A oposição argumenta que as ações de Moraes interferem no equilíbrio entre os poderes, e que é fundamental garantir a preservação dos direitos individuais e do Estado Democrático de Direito no Brasil.
Kommentare