Roberto Cavalli, estilista italiano, morre aos 83 anos
O renomado estilista italiano Roberto Cavalli faleceu aos 83 anos, deixando um legado marcante na moda mundial. Conhecido por suas criações extravagantes e estampas de animais icônicas, Cavalli revolucionou o mundo da moda com sua estética ousada e inovadora.
Cavalli morreu, nesta sexta-feira (12), aos 83 anos. A informação foi confirmada através de uma postagem na rede social da marca do estilista.
Segundo a agência de notícias italiana Ansa, o estilista morreu em sua casa, em Florença, após uma longa enfermidade.
"Uma vida vivida com amor. É com grande tristeza que, hoje, damos nosso último adeus ao nosso fundador Roberto Cavalli. De origem humilde em Florença, Roberto se tornou um nome mundialmente reconhecido, amado e respeitado por todos. Naturalmente talentoso e criativo, Roberto acreditava que todos poderiam descobrir e cultivar o artista dentro de si. O legado de Roberto Cavalli viverá por sua criatividade, seu amor pela natureza e por sua família, a quem adorava",
Sua morte é lamentada por toda a indústria da moda, que reconhece sua contribuição única para o setor.
Cavalli será lembrado não apenas por suas peças deslumbrantes, mas também por sua paixão pela arte e sua influência duradoura na cultura fashion.
Comments