DE OLHO NA OBRA: Recém-Inaugurado e Já com Problemas estruturais: Secretário Explica Falhas Estruturais nas Obras da Ponte do judia e Praça da Revolução da Prefeitura de Rio Branco
- Redação 24Hrs
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Atualizado: há 20 horas
O secretário de Infraestrutura de Rio Branco, Cid Ferreira, esclareceu, nesta quarta-feira (2), falhas estruturais identificadas em obras recentemente inauguradas pela prefeitura. Entre os problemas discutidos estão rachaduras na cabeceira da ponte sobre o Igarapé Judia e fissuras na fonte interativa da Praça da Revolução.

A ponte, que liga os bairros Canaã e Belo Jardim, apresentou rachaduras de até 40 centímetros de erosão. Ferreira afirmou que a estrutura não foi comprometida e atribuiu o problema ao aterro recém-feito, afetado pela variação do nível da água. A empresa responsável pela obra foi notificada e contratou outra firma para realizar os reparos, incluindo o estaqueamento e reforço do aterro.
Já a fonte interativa, que custou cerca de meio milhão de reais, apresentou fissuras próximas ao período do carnaval.
O secretário atribuiu os danos ao tráfego indevido de veículos pesados durante eventos como Natal e Carnaval. Medidas de proteção serão implementadas para evitar novos danos, e arquitetos trabalham em soluções que preservem a segurança e a estética do local.
Ferreira reconheceu que a prefeitura também teve responsabilidade na organização dos eventos que resultaram nos danos e garantiu que situações semelhantes não voltarão a ocorrer.
Com informações do Portal AC24Horas
Comments