Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

/* */
top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Foto do escritorRedação Renalice Silva - Geral

Rebeca Andrade Conquista Medalha de Prata nas Olimpíadas de Paris 2024

A ginasta brasileira Rebeca Andrade brilhou mais uma vez nas Olimpíadas de Paris 2024, conquistando a medalha de prata na final do individual geral nesta quinta-feira, 1º de agosto. Simone Biles ficou com o ouro, enquanto a compatriota de Biles, Sunisa Lee, levou o bronze. Outra brasileira, Flávia Saraiva, terminou na nona colocação.


Rebeca é medalha de prata no individual geral em Paris 2024

Usando um collant amarelo adornado com cristais dourados, confeccionado pela ginasta Jade Barbosa, Rebeca mostrou sua habilidade e determinação ao longo da competição. A prata conquistada nesta quinta-feira marca a quarta medalha olímpica da carreira de Rebeca, aproximando-a dos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael no ranking dos maiores medalhistas olímpicos do Brasil.


A competição começou com Rebeca recebendo a nota de 15.100 no salto, a mesma pontuação obtida na disputa por equipes. Simone Biles, com uma performance impressionante, obteve 15.766. Nas barras assimétricas, Rebeca acumulou 14.666 pontos, enquanto Biles teve uma atuação abaixo do esperado, ficando com 13.733.


Foto: Reprodução Internet

Na trave, Biles apresentou uma série de alta dificuldade, conseguindo 14.566 pontos. Rebeca, com uma série que incluiu dois mortais carpados, teve pequenos erros e terminou com 14.133. No solo, Rebeca se apresentou ao som de "End of Time" e "Movimento da Sanfoninha", mas perdeu pontos por pisar fora, recebendo 14.033. Biles, em seguida, realizou uma série praticamente perfeita, garantindo a medalha de ouro.


Esta foi a segunda medalha de Rebeca em Paris, após conquistar o bronze na disputa por equipes ao lado de Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares. Com uma prata e um bronze em Paris, além de um ouro no salto e uma prata no individual geral conquistados em Tóquio, Rebeca continua a solidificar seu legado no esporte.


Foto: Reprodução

Rebeca Andrade volta a competir no sábado, 3 de agosto, no salto às 11h20. Ela também disputará as finais da trave e do solo na segunda-feira, 5 de agosto, com a possibilidade de se tornar a maior atleta brasileira de todos os tempos.


Agenda das finais individuais da ginástica feminina nas Olimpíadas


  • Final do salto: (Rebeca Andrade e Simone Biles): sábado (3), às 11h20

  • Final das barras assimétricas: domingo (4), às 10h40 Final da trave: (Rebeca Andrade, Julia Soares e Simone Biles): segunda-feira (5), às 7h30.

  • Final do solo: (Rebeca Andrade e Simone Biles): segunda-feira (5), às 9h20

 

Quadro de medalhas das Olimpíadas de Paris


Komentar


  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

bottom of page