Psicanalista Revela Como Curar Feridas Emocionais da Infância
Quem nunca passou por uma ferida emocional? Embora esse problema seja bastante comum, ele muitas vezes se origina na infância. Mesmo um período repleto de momentos felizes pode trazer traumas e questões que impactam negativamente a vida adulta, afetando relações pessoais e profissionais.
A psicanalista Elainne Ourives explica que, ao nascer, as pessoas são como um "quadro em branco". Com o passar do tempo, experiências traumáticas, mágoas e conflitos se acumulam, resultando em problemas emocionais demonstrados espontaneamente em ações na fase adulta.
"Esses desafios precisam ser identificados e resolvidos antes que seja tarde demais. Situações do passado podem drenar a energia vibracional do presente, resultando em vícios e comportamentos autodestrutivos", alerta Elainne.
A especialista destaca que "problemas não resolvidos" podem causar efeitos negativos como obesidade, compulsão alimentar, ansiedade, hábito de roer unhas, sensação de cansaço recorrente e necessidade de se desculpar constantemente.
"O impacto desses comportamentos varia de acordo com cada pessoa, mas normalmente resulta em comportamentos emocionais negativos", conclui a psicanalista.
É importante observar que em primeiro lugar é preciso reconhecer que há um problema e em segundo, entender que alguns problemas emocionais na infância, podem ser incorrigíveis, necessitando de tratamento especializado para um acompanhamento seguro.
Comentarios