Caos no Atendimento de emergência: Falta de Macas e Cadeiras de Rodas Expõe a Crise do Pronto-Socorro em Rio Branco
- Redação 24Hrs
- há 4 dias
- 1 min de leitura
Atualizado: há 3 dias
A escassez de cadeiras de rodas no pronto-socorro de Rio Branco tem causado dificuldades para pacientes e familiares. De acordo com relatos, a ausência do equipamento essencial tem levado pessoas a serem carregadas nos braços até o interior da unidade.
Além disso, a carência de macas suficientes compromete ainda mais o atendimento, deixando pacientes em condições precárias à espera de assistência.

A situação se agrava diante da falta de providências por parte da Secretaria de Saúde do Acre, comandada por Pedro Pascoal. Segundo informações apuradas pela reportagem, em vez de destinar os equipamentos para o hospital público, a gestão tem priorizado o fornecimento de cadeiras de rodas "reclinaveis" para clínicas particulares, dificultando o acesso da população a esses itens essenciais.
Vale ressaltar que além de não haver macas suficientes, não há também maqueiros para o transporte dos pacientes na unidade.
Veja o vídeo de um Flagrante na unidade onde não ha maqueiros para o transporte de pacientes de emergência:
Até o momento, a Secretaria de Saúde e o governo do Acre não se manifestaram sobre a falta de equipamentos no pronto-socorro.
Comments