Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

/* */
top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Caos no Atendimento de emergência: Falta de Macas e Cadeiras de Rodas Expõe a Crise do Pronto-Socorro em Rio Branco

Atualizado: há 3 dias

A escassez de cadeiras de rodas no pronto-socorro de Rio Branco tem causado dificuldades para pacientes e familiares. De acordo com relatos, a ausência do equipamento essencial tem levado pessoas a serem carregadas nos braços até o interior da unidade.


Além disso, a carência de macas suficientes compromete ainda mais o atendimento, deixando pacientes em condições precárias à espera de assistência.


Do lado de Fora na unidade Pública não encontramos Maca alguma, muito menos cadeiras de rodas, para pacientes que chegam na emergência.
Do lado de Fora na unidade Pública não encontramos Maca alguma, muito menos cadeiras de rodas, para pacientes que chegam na emergência.

A situação se agrava diante da falta de providências por parte da Secretaria de Saúde do Acre, comandada por Pedro Pascoal. Segundo informações apuradas pela reportagem, em vez de destinar os equipamentos para o hospital público, a gestão tem priorizado o fornecimento de cadeiras de rodas "reclinaveis" para clínicas particulares, dificultando o acesso da população a esses itens essenciais.


Vale ressaltar que além de não haver macas suficientes, não há também maqueiros para o transporte dos pacientes na unidade.


Veja o vídeo de um Flagrante na unidade onde não ha maqueiros para o transporte de pacientes de emergência:




Até o momento, a Secretaria de Saúde e o governo do Acre não se manifestaram sobre a falta de equipamentos no pronto-socorro.


Comments


  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page