Ponte do 2º Distrito de Sena Madureira terá nome de Padre Paolino
Na quarta-feira (22), os deputados estaduais aprovaram o projeto de lei que designa o nome de Padre Paolino Baldassari para a ponte do 2º Distrito de Sena Madureira, atualmente em fase de construção e prevista para ser inaugurada até dezembro de 2023.
Os deputados Gene Diniz, Gilberto Lira, Pablo Bregense e Tanízio Sá, todos de Sena Madureira, pro criaram conjuntamente a iniciativa. A ponte, que vai conectar de forma definitiva os moradores do Segundo Distrito e proporcionar acesso aos moradores do Quintal Florestal, ramal do Lauriano e outras comunidades, recebido o nome do Padre Paolino Baldassari.
De ascendência italiana, Padre Paolino chegou à Sena Madureira em 1963 e sua atuação se estendeu para além do âmbito religioso. Ele fundou escolas, ofereceu assistência médica aos ribeirinhos e realizou diversas obras sociais. Padre Paolino faleceu em 8 de abril de 2016, em Rio Branco, aos 90 anos de idade.
E a sua atuação não se restringiu apenas à área urbana de Sena Madureira. De tempos em tempos, ele embarcava em um batelão (um tipo de barco utilizado na Amazônia) e navegava pelos rios da região, fazendo paradas em cada comunidade e em cada casa, onde realizava as conhecidas "desobrigas".
Para o deputado Pablo Bregense, essa homenagem é mais do que justa e necessária. Ele expressou sua emoção ao participar da elaboração dessa lei, enfatizando que essa homenagem é de grande importância para todos os habitantes de Sena Madureira, ressaltando que Padre Paolino merece esse reconhecimento.
Da redação
Comments