Polícia Penal realiza operação com apreensão de armas artesanais em presídio de Senador Guiomard
Nesta quinta-feira, 17, a Polícia Penal do Acre, em parceria com o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e o Grupo Especial de Operações em Fronteira (Gefrom), realizou uma grande operação na Unidade Penitenciária de Senador Guiomard. A ação, que se estendeu ao longo do dia, teve como objetivo fazer uma revista minuciosa nas celas para identificar e apreender materiais ilícitos, além de verificar a estrutura do presídio.
Durante a operação, conduzida pelo presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Marcos Frank Costa, foram encontrados seis estoques (armas artesanais perfurantes).
Veja o vídeo: Um estoque foi encontrado pelo próprio presidente do IAPEN em uma das celas.
Esses objetos representam um risco à segurança tanto dos internos quanto dos agentes, e sua apreensão é crucial para manter a ordem dentro da unidade.
Além das armas improvisadas, diversos excessos e itens não permitidos foram retirados das celas para garantir o controle e a segurança do local. A operação segue como parte das ações contínuas para reforçar a vigilância nas unidades prisionais do estado.
Comments