Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

/* */
top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Foto do escritorGabriel Oliveira

Polícia Investiga Envenenamento de Cães na Barra da Tijuca, RJ

Polícia Apura Envenenamento de Animais; Cães do Ator Cauã Reymond Estão Entre as Vítimas

O suposto envenenamento de cerca de 40 cães na zona oeste do Rio de Janeiro está sob investigação, conforme informou o presidente da Câmara dos Vereadores, Carlo Caiado (PSD). A suspeita é que alguém tenha espalhado veneno nos canteiros da região do Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca.



“Espero que não tenha sido maldade, mas se foi, é algo brutal. Pessoas colocaram veneno para os cães, para os animais. Já tivemos 40 animais que foram contaminados,” afirmou Caiado em um vídeo postado em suas redes sociais.

De acordo com a 16ª DP (Barra da Tijuca), até o momento, duas pessoas registraram ocorrência na unidade. A Polícia Civil reforça a importância de que as vítimas registrem os casos para ajudar na elucidação.


A companhia de limpeza municipal Comlurb realizou, neste sábado (8), a limpeza das calçadas e canteiros da região com água e sabão para remover possíveis produtos químicos e prevenir novas contaminações.

O presidente da Comissão de Direitos dos Animais da Câmara, Luiz Ramos Filho (PSD), afirmou que os envenenamentos foram registrados desde o início de maio e que pelo menos seis cães já morreram. “Não é um ou outro caso isolado. É todo santo dia um relato de crimes como esses,” escreveu em suas redes sociais. “Ainda não se sabe se os cães estão comendo veneno usado para matar ratos nos condomínios ou se há alguém com intenção maldosa. Seja como for, é um absurdo,” disse.

Entre as vítimas do envenenamento estão os dois cães do ator Cauã Reymond. Em seu perfil no Instagram, o ator anunciou a morte de seu cachorro Romeu e informou que sua cachorra Shakira ainda está internada.


“Ela está se recuperando, ainda internada, então vamos fazer um pensamento positivo para ela sair dessa,” afirmou.

A comunidade local está em alerta, e as autoridades seguem investigando para identificar e punir os responsáveis por esses atos cruéis.

Comments


  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

bottom of page