Organização Criminosa? Deputados Exigem Explicações de Haddad Sobre 30 kg de Cocaína encontrado em Veículo Oficial: Entenda
Deputados federais Coronel Meira (PL-PE) e Cabo Gilberto Silva (PL-PB) exigiram que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, explique a prisão de Washington da Silva Nascimento, que foi detido transportando 30 kg de cocaína em um carro oficial da Receita Federal. A apreensão ocorreu em Guarulhos, São Paulo, durante uma operação do 15º Batalhão da Polícia Militar. Nascimento alegou estar a serviço da Receita, e a droga foi encontrada no banco traseiro do veículo.
“É um fato gravíssimo, pois estamos falando de uma grande quantidade de droga apreendida em veículo oficial a serviço de um órgão federal e sendo encaminhada para um aeroporto internacional”, destacou o parlamentar.
Os parlamentares levantaram questões sérias sobre o possível envolvimento de agentes públicos da Receita Federal com organizações criminosas. Coronel Meira destacou a gravidade do caso, considerando a quantidade significativa de drogas caracterizando Tráfico internacional e o uso de um veículo oficial destinado a um órgão federal.
Ele solicitou que o Ministério da Fazenda forneça detalhes sobre as providências internas adotadas e os protocolos de segurança da Receita. Cabo Gilberto Silva também pediu informações detalhadas a Haddad sobre o caso.
A Receita Federal, por meio de nota, afirmou estar colaborando com as investigações e mencionou que o motorista preso era um funcionário terceirizado encarregado de levar o veículo para abastecimento e lavagem. A empresa contratada será notificada, e a Receita garantiu que nenhum servidor está envolvido no incidente.
Comments