Buscar
“O sistema não deixa ninguém entrar”, diz Ronaldo sobre presidência da CBF
- Redação Renalice Silva - Geral
- 21 de mar.
- 1 min de leitura
Em entrevista ao Charla Podcast, Ronaldo falou sobre empecilhos à sua candidatura a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Ronaldo deu sua primeira entrevista após a desistência à candidatura a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em entrevista ao “Charla Podcast”, o “Fenômeno” declarou que não imagina que teria tanta dificuldade para emplacar seu nome e classificou que a missão é “impossível” para quem venha de fora da entidade.
“A minha vida é dentro do futebol, faço tudo pelo futebol e me sentia no dever de melhorar o futebol brasileiro e ajudar com o que eu tinha a oferecer. Minha família, minha esposa, ninguém queria que eu entrasse nessa p#rra, vi até alguns jornalistas, provavelmente encomendados, dizerem que era uma jogada de marketing. Que jogada de marketing? Enfim, decidi e convenci todo mundo a entrar, arrumei minha turma, sabia que era difícil, mas falei: ‘vamo tentar’. Mas eu não imaginava que era impossível, o sistema não deixa ninguém entrar, não é à toa que nunca teve uma eleição na CBF com dois candidatos”, detalhou.

Há pouco mais de uma semana, Ronaldo anunciou a desistência para concorrer ao cargo após não conseguir ser recebido em pelo menos quatro federações estaduais para concorrer. Para um candidato se viabilizar é necessário que tenha o apoio de quatro das 27 federações estaduais e do apoio de quatro clubes que estão na primeira ou na segunda divisão do Campeonato Brasileiro para poder concorrer
Por: Portal LeoDias
Comentários