Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

/* */
top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Foto do escritorDa Redação.

Não compre gato por lebre!

Consumidores estão sendo induzidos ao erro quando pensam que estão comprando linguiça calabresa.


Com a correia do dia a dia a maioria dos consumidores vão aos mercados fazerem suas compras e acabam pegando seus produtos nas prateleiras no automático, não observam que a maioria dos produtos, mudaram sua composição, isso ocorreu com o leite em pó, onde agora vendem também "composto lácteo" onde há uma grande diferença em sua composição nutricional.


Ocorreu também com o creme de leite, onde muitas marcas vendem também soro de leite, o leite de coco e agora com a linguiça calabresa.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, mostra que muitos produtos não têm os ingredientes que o comprador acha que está levando.


No caso da linguiça tipo calabresa em sua composição contém carnes de aves, carne suína, carne bovina, toucinho, proteína texturizada de soja, sal, leite em pó, açúcar, entre outros ingredientes, enquanto que a linguiça calabresa é feita apenas de carne suína nobres e alguns condimentos.


Essa prática visa tão somente reduzir gastos na indústria, pois os alimentos ficam quase o mesmo preço do produto de melhor qualidade, e o valor nutricional desses alimentos modificados, segundo os nutricionistas, elevam de forma considerada o teor de gordura.


O ideal é que os consumidores leiam o rótulo do que forem comprar, para que não sejam induzidos a erro, achando que estão levando um alimento saldável, enquanto levam outro que não acrescenta em nada na sua nutrição.


Da redação

Comments


  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

bottom of page