Novo PAC: Acre teve 151 propostas em programa federal de obras e equipamentos
- Redação 24Hrs
- há 19 horas
- 2 min de leitura
O estado do Acre enviou 151 propostas para a segunda edição do Novo PAC Seleções 2025, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (4) pelo Governo Federal. Do total, 12 propostas foram elaboradas pelo governo estadual e 139 pelas prefeituras dos 22 municípios acreanos.
Rio Branco lidera o número de inscrições, com 14 propostas, seguida por Brasiléia (10), Marechal Thaumaturgo (8) e Tarauacá (8). Todos os municípios do estado participaram do processo.

No cenário nacional, 5.537 municípios — o equivalente a 99,4% das cidades brasileiras — apresentaram projetos entre 24 de fevereiro e 31 de março. O programa prevê investimentos de R$ 49,2 bilhões em 19 tipos de empreendimentos, organizados em quatro eixos: Saúde; Educação, Ciência e Tecnologia; Infraestrutura Social e Inclusiva; e Cidades Sustentáveis e Resilientes.
As propostas apresentadas pelo Acre abrangem diversas áreas. No eixo da saúde, foram solicitados 21 kits para teleconsulta, 20 unidades odontológicas móveis, 18 combos de equipamentos para Unidades Básicas de Saúde (UBS), 10 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), oito novas UBS e a renovação de uma ambulância do Samu.
No campo das Cidades Sustentáveis e Resilientes, o estado encaminhou sete propostas de drenagem urbana, quatro de contenção de encostas, três de mobilidade urbana, uma para abastecimento de água e uma voltada ao esgotamento sanitário.
Na área da Educação, Ciência e Tecnologia, foram propostas a construção de 24 creches e escolas de educação infantil, além da aquisição de 22 veículos para transporte escolar por meio do programa Caminho da Escola.
Já na Infraestrutura Social e Inclusiva, o Acre solicitou a implantação de 11 espaços esportivos comunitários.
Posts recentes
Ver tudoContrato de R$ 1,9 milhão para manutenção predial chama atenção no Acre O gabinete da vice-governadora do Acre, Mailza Assis (PP), firmou...
Comments