NO CENTRO OESTE POLICIA ABRE CERCO CONTRA CRIME ORGANIZADO
Atualizado: 19 de nov. de 2023
Dessa vez a mega operação se deu no Distrito Federal contra grupos que recrutavam criminosos para o PCC
Foto: Correio Brasiliense
A operação foi o resultado de investigações realizadas pelos agentes, que possibilitou a identificação de membros da organização envolvidos em diversas atividades criminosas, além de facilitar a expansão do grupo na capital federal e a realização de procedimentos de ingresso para novos membros.
As atividades foram coordenadas pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), ligada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor) da PCDF, com o suporte do Núcleo de Fiscalização do Sistema Penitenciário do Ministério Público do Distrito Federal (Nupri ) e da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).
Foto: CNN Brasil
Um grupo de cerca de 50 agentes da Polícia Civil do Distrito Federal, incluindo membros da Divisão de Operações Especiais (DOE), participou de uma operação conjunta. As atividades estão centradas em áreas estratégicas como Ceilândia, Gama, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo 2, Samambaia, São Sebastião e Padre Bernardo (GO). Além disso, durante a ação foram levados ao cabo presos com ordens de prisão preventiva nos centros penitenciários de Brasília.
"As ações empreendidas pelo PCDF exigem um esforço constante e decidido na luta contra grupos criminosos, com o objetivo de garantir a segurança e a ordem pública no Distrito Federal. Este progresso recente reflete o compromisso das autoridades locais em neutralizar ameaças que pode afetar a sociedade de Brasília", destaco a instituição em um comunicado.
Nesta ação houve 11 prisões preventivas e 11 cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão.
Da redação
Comments