Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Morre Carlos Pitta, cantor e compositor que descobriu Ivete Sangalo

Com mais de 15 discos gravados, ele tem canções interpretadas por Elba Ramalho, Alcione e Margareth Menezes




Morreu nesta terça-feira (7) o cantor e compositor Carlos Pitta, que descobriu Ivete Sangalo quando a cantora tinha apenas 17 anos. Carlos Pitta, que tinha 67 anos, era diabético e estava internado no Hospital Roberto Santos, em Salvador, onde foi registrada a sua morte.

Com mais de 15 discos gravados, ele tem canções interpretadas por Elba Ramalho, Alcione e Margareth Menezes. Carlos Pitta já chegou a dividir palco com nomes como Caetano Veloso, Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Belchior, Nando Cordel, Fagner e Ivete Sangalo.

Em julho de 2023, quando foi convidada por Mano Brown para participar do seu podcast Mano a Mano, Ivete Sangalo lembrou o início da sua carreira. Ela contou que foi Carlos Pitta quem percebeu o seu talento e que ele chegou a emprestar um violão elétrico para a cantora começar a sua carreira em bares de Salvador.



Carlos Pitta era de Feira de Santana. A prefeitura de sua cidade natal emitiu nota de pesar. "A morte de Carlos Pitta representa uma grande perda para a música e para a nossa cidade. Ele foi um grande artista que deixou um legado imensurável. Seus álbuns, suas composições e suas apresentações ficarão para sempre na memória do nosso povo", diz a nota.

Por: O TEMPO

Comments


  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page