Moradores da Cidade do Povo Bloqueiam BR-364 em Protesto Contra Contas de Energia Abusivas
Na manhã desta sexta-feira, 1º de novembro, moradores do conjunto habitacional Cidade do Povo realizaram um protesto, bloqueando a BR-364/Ac na altura do km 121 próximo a rotatória do parque industrial, em reivindicação contra o alto valor das contas de energia e falhas no fornecimento.
Os manifestantes, insatisfeitos com a situação, exigem a presença do governador Gladson Cameli ou um representante dele, e o ministério público no local para um diálogo direto e a resolução do problema.
Em uma declaração emocionada, uma das manifestantes desabafou: “É um absurdo! Você trabalha para ganhar um salário mínimo, e a conta de energia vem R$ 632,00. Não tem condição de ninguém pagar! Queremos um posicionamento e que resolvam nosso problema.”
Jovens, crianças, adultos e idosos participam da manifestação. O grupo promete manter a rodovia fechada até que as demandas sejam atendidas.
" Isso é uma falta de respeito com o povo, se não lutarmos pelos nossos direitos, se não reivindicamos vamos acabar na rua, por que não tem como pagar essas contas absurdas" Disse uma manifestante.
A manifestação já gera impacto no tráfego da região, com congestionamentos e dificuldades para quem precisa transitar pela BR-364.
תגובות