Mesmo sem previsão de alta, quadro clínico do Papa Francisco não é mais considerado grave
- Redação Renalice Silva - Geral
- 11 de mar.
- 1 min de leitura
A condição de saúde do Papa segue estável e médicos decidem retirar prognóstico reservado
O Vaticano divulgou novas atualizações sobre o estado de saúde do Papa Francisco, informando que sua “condição clínica continua estável.” Isso significa que, apesar das preocupações anteriores, o Santo Padre não apresentou piora em seu quadro de saúde e segue sob acompanhamento médico.

No meio médico, o termo “prognóstico reservado” é usado para indicar que não é possível prever as chances de recuperação de um paciente. A expressão costuma ser empregada para se referir, portanto, a quadros clínicos mais graves. Sendo assim, o estado do pontífice estaria melhor, pois o termo foi retirado.
Logo em seguida, o texto esclarece o motivo do Papa seguir com o tratamento no hospital. “No entanto, tendo em vista a complexidade do quadro clínico e o importante quadro infeccioso apresentado na admissão, será necessário continuar o tratamento médico farmacológico em ambiente hospitalar por mais alguns dias”
Além disso, nesta segunda-feira (10/3), o Santo Padre pôde acompanhar os Exercícios Espirituais em conexão com a Sala Paulo VI, depois recebeu a Eucaristia e foi à capela de seu apartamento particular para o momento de oração. À tarde, participou novamente dos Exercícios Espirituais da Cúria, acompanhando-os por vídeo. Durante o dia, alternou oração e descanso”, conclui o texto.
No catolicismo, a Eucaristia é um sacramento cristão que celebra a presença de Jesus Cristo entre os fiéis. Por último, vale lembrar que oPapa Francisco está hospitalizado desde o dia 14 de fevereiro na Policlínica Gemelli, em Roma, onde está recebendo tratamento para uma crise de bronquite que se agravou e resultou em pneumonia.
Por: Portal LeoDias
Comentarios