Membros de Facção Invadem Comércio e Executam Dois Rivais em Rio Branco
Atualizado: 23 de jun.
Na madrugada deste sábado (22), Luiz Afonso da Cunha, de 47 anos, e Adálio de Águiar Fernandes, de 48, foram executados a tiros dentro de uma distribuidora e mercearia localizada na Rua Baguari, no bairro Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com a polícia, Luiz e Adálio estavam no estabelecimento de dois andares, que também funciona como residência, junto com suas esposas e filhos. Oito criminosos armados, identificados como membros da facção criminosa Bonde dos 13 (B13), invadiram o local pela parte de trás. Os assaltantes arrombaram a porta e dispararam várias vezes contra Adálio, atingindo-o na cabeça, mão e pescoço.
Os criminosos então subiram ao segundo andar, onde estavam Luiz, sua esposa e seu filho, e efetuaram mais seis disparos, atingindo-o no peito, costas e pescoço. Após a ação, os autores dos crimes fugiram por uma área de mata.
Familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando os paramédicos chegaram ao local, Luiz e Adálio já estavam mortos.
Policiais militares do 2° Batalhão isolaram a área para o trabalho da perícia criminal, coletaram as características dos criminosos e realizaram patrulhamento na área de mata, mas os suspeitos não foram encontrados. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos.
A polícia informou que as mortes estão relacionadas à disputa entre facções criminosas, uma vez que Luiz e Adálio, ex-membros do Bonde dos 13, haviam se aliado ao Comando Vermelho. O caso segue sob investigação da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, ficará a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Com informações do Site Na hora da Notícia e Foto: DAVI SAHID, AC 24 HORAS
Comments