MAIS UMA ARMA DE FOGO: Tático do 2º BPM prende suspeito com arma furtada durante patrulhamento em Rio Branco
- Redação 24Hrs
- há 4 dias
- 1 min de leitura
ELIAS LOPES RAMOS, de 19 anos foi preso na Via Chico Mendes, no bairro Vila Do DNER, em Rio Branco, na Noite deste Domingo (30), por porte ilegal de arma de fogo. Ele transportava um revólver calibre.38 municiado, segundo relatos, estaria a caminho de um possível ataque ligado à disputa entre facções criminosas na região.

A prisão ocorreu durante patrulhamento da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar, que intensificou a vigilância após receber informações sobre um possível confronto entre grupos rivais no bairro Cidade do Povo. O suspeito foi identificado como passageiro de uma motocicleta de transporte por aplicativo.

Durante a abordagem, os policiais encontraram a arma na perna do condutor da moto, que afirmou que o passageiro havia colocado o objeto ali antes da revista. O suspeito assumiu ser o dono do revólver e disse que comprou o armamento para proteção pessoal, alegando estar sendo ameaçado por integrantes de uma facção criminosa rival.
A polícia constatou que a arma estava registrada como pertencente a uma empresa de segurança e havia sido furtada em 2023.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes, onde foi identificado como tendo passagens anteriores por tráfico de drogas, sequestro e receptação. O condutor da motocicleta também foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Comentarios