Lázaro Ramos usa suas redes sociais para se manifestar sobre demissão de Silvio Almeida após denúncias de assédio: "devastador"
O ator Lázaro Ramos se pronunciou sobre a demissão de Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, após denúncias de assédio sexual, nesta sexta-feira (6).
Em suas redes sociais, Lázaro descreveu o episódio como um "retrocesso" para a sociedade, destacando o impacto do caso no campo dos direitos humanos e na luta feminista e antirracista no Brasil.
Em uma carta aberta publicada no Instagram, Lázaro expressou seu apoio irrestrito à ministra Anielle Franco, que comanda a pasta da Igualdade Racial. Ele elogiou a coragem das mulheres que denunciaram o assédio e reforçou a importância de continuar a lutar contra o machismo e a violência de gênero.
Lázaro também refletiu sobre o impacto que o caso gera na percepção da sociedade, especialmente por envolver figuras públicas negras. O ator concluiu sua mensagem alertando que, independente do desfecho do caso, há uma sensação de retrocesso, afetando principalmente a comunidade negra e a luta por direitos.
Comments