Jogador do Sub-20 do Corinthians Depõe em Caso de Morte de Jovem e Causa Controvérsias
Na quinta-feira, 8, Dimas Cândido de Oliveira Filho, jogador do sub-20 do Corinthians, prestou depoimento juntamente com a família de Lívia Gabriele da Silva Matos na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo. O caso envolve a morte da jovem de 19 anos, e segundo informações do jornal O Globo, o depoimento do jogador apresentou inconsistências em relação à versão inicial.
O advogado que representa Lívia e seus parentes, Alfredo Porcer, destacou que o depoimento de Dimas foi diferente da primeira versão dada à polícia no dia da morte da jovem, ocorrida em 30 de janeiro. Na primeira declaração, o jogador teria afirmado que tiveram duas relações sexuais, com um intervalo entre elas, onde teriam descansado e conversado. Lívia teria passado mal apenas no segundo ato. Contudo, no depoimento recente, o atleta alegou que houve apenas uma relação sexual.
O laudo médico entregue pelos pais de Lívia à polícia confirma que a jovem faleceu devido a uma fissura de 5cm na região genital, ocorrida durante uma relação sexual com o jogador. O advogado ressaltou que a mudança na narrativa chamou a atenção, pois a parte do descansar e conversar desapareceu.
A família também forneceu o celular de Lívia aos investigadores, incluindo detalhes da última troca de mensagens entre a jovem e sua irmã, ocorrida minutos antes do encontro com Dimas. O pai de Lívia, Rubens, também prestou depoimento.
O prontuário médico confirmou a lesão de cinco centímetros na região chamada Saco de Douglas, uma parte sensível da parede vaginal. O advogado ressaltou que, embora a gravidade da lesão seja confirmada, não é suficiente por si só para esclarecer se houve violência no caso. A família busca explicações e aguarda o desdobramento das investigações.
Terra
Comments