CAIXA TEM: Usuários do 'Caixa Tem' Amanhecem com Saldo Roubado por Estelionatários no ACRE, crime vai parar na DEFLA
Na manhã desta sexta-feira, (23), vários Clientes da Caixa Econômica Federal em Rio Branco foram surpreendidos ao perceber que o saldo de suas contas no aplicativo "Caixa Tem" proveniente de depósitos do Governo, havia sido completamente subtraído (ZERADO). O crime é supostamente ligado a uma rede de estelionatários que conseguem acesso ilegal às contas dos Usuários de forma muito fácil.
Este tipo de golpe afeta milhares de vítimas a cada ano e atinge principalmente aqueles, que dependem do benefício do Governo depositado mensalmente para suprir suas necessidades diárias.
Como relatou um Grupo de Usuarios que procuraram a nossa reportagem alegando a fraude no aplicativo "Caixa Tem",
"O susto foi ainda maior ao descobrir, nas primeiras horas do dia, que o dinheiro havia sido transferido via PIX para uma conta desconhecida, pertencente a falsários que conseguiram acessar o sistema bancário da Caixa com facilidade. "Isso gerou muita apreensão entre os usuários do serviço bancário digital da Caixa", afirmaram os usuários na manhã de hoje, na Delegacia de Flagrantes (DEFLA).
A Caixa Econômica Federal foi acionada pelos clientes, porem informou para estes usuários que teria de registrar Boletim de ocorrência, para possivelmente abrir uma contestação do valor supostamente roubado.
A população espera que a polícia federal deva investigar os casos em todo o estado, a fim de rastrear estas contas ao qual estas quantias são enviadas e encontrar estes criminosos que roubam do pão da mesa do mais necessitado.
Não é recente que vários escândalos envolvem o nome da instituição que a cada dia abre mais linhas de crédito para a população de baixa renda no País, o banco tem trabalhado orientando seus clientes, mas a cada dia que passa os estelionatários dominam com práticas cada vez mais ousadas para roubar o dinheiro das vítimas.
O banco foi procurado pela nossa reportagem para dar esclarecimentos, porem não quis comentar nada a respeito. Alegando instabilidade no sistema bancário.
Comments