Buscar
"Frankenstein do Crime": Ex-fuzileiro naval é preso em casa de luxo no Acre e pede para não ser transferido ao ES
- Redação Renalice Silva - Geral
- há 11 horas
- 2 min de leitura
Condenado a mais de 60 anos por assaltos e tráfico, homem vivia como empresário com nome falso em Rio Branco

A Polícia Civil do Acre prendeu, em uma operação , o ex-fuzileiro naval Erasmo Sérgio Alves, de 52 anos, conhecido pelo apelido de “Frankenstein”. Condenado a mais de 60 anos de prisão por crimes como assaltos a bancos, homicídios, sequestros e tráfico de drogas, ele foi capturado em uma casa de luxo no Conjunto Tangará, em Rio Branco, onde levava uma vida pacata e se apresentava como empresário sob o nome falso de Gustavo Sérgio Alves.
Alvo de dois mandados de prisão e procurado desde 2017, o homem usava documentos falsos e movimentava contas bancárias em nome de terceiros. A operação contou com apoio aéreo e equipes de elite para garantir a prisão do suspeito, que ainda tentou fugir, mas foi rapidamente contido pelas autoridades.

Apesar da extensa ficha criminal, a defesa de Erasmo entrou com um pedido para que ele cumpra o restante da pena no Acre, onde, segundo os advogados, construiu vínculos familiares e sociais. Alegam ainda que ele não representa perigo e que estaria em regime aberto por crimes cometidos nos anos 1990, negando que estivesse foragido.
A investigação apontou que, mesmo sob identidade falsa, Erasmo continuava envolvido com o tráfico interestadual de drogas, tendo papel de liderança na logística criminosa entre o Acre e o Espírito Santo, onde cometeu parte de seus crimes.

Na residência onde foi preso, foram encontrados documentos falsificados, carteiras de vacinação, cartões de crédito e indícios de lavagem de dinheiro. As autoridades seguem apurando o caso e aguardam decisão judicial sobre a possível transferência do ex-fuzileiro para o Espírito Santo.
Com Informações do portal G1
Comments