Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

"Frankenstein do Crime": Ex-fuzileiro naval é preso em casa de luxo no Acre e pede para não ser transferido ao ES

Condenado a mais de 60 anos por assaltos e tráfico, homem vivia como empresário com nome falso em Rio Branco


Segundo a Polícia Civil, 'Frankenstein' utilizava identidade falsa — Foto: Reprodução
Segundo a Polícia Civil, 'Frankenstein' utilizava identidade falsa — Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Acre prendeu, em uma operação , o ex-fuzileiro naval Erasmo Sérgio Alves, de 52 anos, conhecido pelo apelido de “Frankenstein”. Condenado a mais de 60 anos de prisão por crimes como assaltos a bancos, homicídios, sequestros e tráfico de drogas, ele foi capturado em uma casa de luxo no Conjunto Tangará, em Rio Branco, onde levava uma vida pacata e se apresentava como empresário sob o nome falso de Gustavo Sérgio Alves.

Alvo de dois mandados de prisão e procurado desde 2017, o homem usava documentos falsos e movimentava contas bancárias em nome de terceiros. A operação contou com apoio aéreo e equipes de elite para garantir a prisão do suspeito, que ainda tentou fugir, mas foi rapidamente contido pelas autoridades.

Operação da Denarc ocorreu nessa quarta-feira (9) na Estação Experimental, em Rio Branco — Foto: Reprodução/Polícia Civil
Operação da Denarc ocorreu nessa quarta-feira (9) na Estação Experimental, em Rio Branco — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Apesar da extensa ficha criminal, a defesa de Erasmo entrou com um pedido para que ele cumpra o restante da pena no Acre, onde, segundo os advogados, construiu vínculos familiares e sociais. Alegam ainda que ele não representa perigo e que estaria em regime aberto por crimes cometidos nos anos 1990, negando que estivesse foragido.

A investigação apontou que, mesmo sob identidade falsa, Erasmo continuava envolvido com o tráfico interestadual de drogas, tendo papel de liderança na logística criminosa entre o Acre e o Espírito Santo, onde cometeu parte de seus crimes.

Erasmo Alves usava nome falso e se apresentava como empresário em Rio Branco — Foto: Reprodução/Polícia Civil
Erasmo Alves usava nome falso e se apresentava como empresário em Rio Branco — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Na residência onde foi preso, foram encontrados documentos falsificados, carteiras de vacinação, cartões de crédito e indícios de lavagem de dinheiro. As autoridades seguem apurando o caso e aguardam decisão judicial sobre a possível transferência do ex-fuzileiro para o Espírito Santo.


Com Informações do portal G1

Comments


  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page