Forças de segurança intensificam ações na Cidade do Povo após ataques recentes
- Redação 24Hrs
- 4 de abr.
- 1 min de leitura
O 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (2º BPM) e sua Força Tática, juntamente com o (BOPE) batalhão de Operações especiais, intensificaram as ações de segurança na Cidade do Povo, em Rio Branco, como parte da Operação Guardiões da Cidade. A medida foi adotada após ocorrências recentes de homicídio e atentados registrados na região.

Com o emprego de 25 policiais, as equipes realizam patrulhamentos, barreiras de fiscalização e abordagens, com foco na prevenção de novos crimes e no cumprimento de mandados judiciais. A Força Tática do 2º BPM atua diretamente nas ações de resposta rápida e patrulhamento tático, ampliando a presença ostensiva da polícia nas áreas de maior vulnerabilidade.
Durante as fiscalizações, são verificados documentos pessoais e de veículos, com o objetivo de localizar foragidos da Justiça e identificar veículos com registro de roubo ou adulterações.
As ações do 2º BPM contam com o apoio de unidades especializadas como o Bope, Rotam, Giro, BPA, BPTran e Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). Nos últimos dias, foram apreendidas armas de fogo e efetuadas prisões de suspeitos que, segundo a polícia, estariam se preparando para ações criminosas contra grupos rivais.
תגובות