Força-Tarefa Cumpre Mandados Contra Suspeitos na Morte de Delator do PCC
A força-tarefa da Divisão de Homicídios de São Paulo cumpriu mandados nesta terça-feira (19) contra suspeitos envolvidos na execução de Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, ex-delator do PCC, assassinado no Aeroporto de Guarulhos no dia 8 de novembro. Gritzbach havia firmado um acordo de delação premiada em junho, revelando esquemas de lavagem de dinheiro da facção criminosa.
Segundo as investigações, o empresário foi monitorado pelo PCC após ordenar, em 2021, a morte de membros da facção em retaliação a ameaças relacionadas a uma fraude envolvendo criptomoedas.
A suspeita é de que o crime tenha sido uma resposta direta da organização. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo anunciou uma coletiva de imprensa ainda nesta manhã para atualizar os desdobramentos do caso.
O cumprimento dos mandados ocorre em meio ao afastamento de policiais civis mencionados na delação de Gritzbach, suspeitos de corrupção. Eles foram transferidos para funções administrativas enquanto as apurações prosseguem, reforçando a complexidade e as conexões do caso com redes criminosas e agentes públicos.
Comments