“Engolida pela Terra”: Mulher Cai em Cova Durante Visita ao Campo da Esperança e Alerta para Riscos no Local
Na manhã deste sábado (26/10), a auxiliar de serviços gerais Priscila S.N, 35 anos, viveu momentos de tensão ao visitar o cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, Brasília.
Enquanto realizava a limpeza do túmulo de familiares, o chão cedeu e Priscila foi “engolida” por uma cova, em uma situação registrada em vídeo e que chamou a atenção para os perigos do local.
Priscila relatou que o acidente aconteceu próximo ao túmulo dos parentes. “Estava com minha sogra, meu esposo e um primo dele para limpar o túmulo dos irmãos da minha sogra. Aí, me afastei um pouco e, ao passar perto de outro túmulo, o piso cedeu e eu caí”, conta.
Apesar de não ter sofrido ferimentos graves, ela saiu da situação abalada e com dores.
“Estou toda dolorida e com ardência no corpo, principalmente no braço, por causa da força que fiz para sair. Mas penso: e se fosse uma pessoa mais velha ou uma criança pequena? Tive sorte de ser alta e conseguir pedir ajuda, mas outras pessoas talvez não teriam o mesmo destino”, alertou.
No momento do incidente, coveiros que trabalhavam no local ajudaram Priscila a sair da cova. “Eles disseram que o solo está muito fofo devido às chuvas, e que isso pode ter feito o chão ceder”, explicou.
Em nota, a administração do Campo da Esperança lamentou o ocorrido e informou que abrirá uma investigação para apurar o caso. “Incidentes como esse são raros e geralmente acontecem em períodos chuvosos, quando o solo fica mais úmido. A concessionária prestou atendimento à senhora, que não sofreu ferimentos graves. A empresa fará os reparos necessários no local”, afirmou o comunicado.
Comments