Em videoconferência, Gladson ajusta detalhes do 27º Fórum de Governadores da Amazônia que vai acontecer no Acre
Na manhã desta segunda-feira (5), o governador Gladson Cameli liderou uma reunião por videoconferência com o consórcio de governadores da Amazônia Legal para finalizar os preparativos do aguardado 27º Fórum de Governadores. O evento está programado para acontecer nos dias 4 e 5 de abril na capital acreana, Rio Branco.
Durante o fórum, diversos temas cruciais para a região serão abordados, incluindo planejamento e gestão, meio ambiente, educação, agricultura, cultura, segurança nas fronteiras e governança fundiária. A reunião por videoconferência também resultou na aprovação do aporte financeiro para o orçamento do Consórcio Amazônia Legal. Cada um dos nove estados que compõem o consórcio contribuirá financeiramente para a execução dos planos e pautas do grupo.
Durante a teleconferência, o governador Cameli destacou a importância do evento para reforçar o protagonismo do estado nas questões ambientais. Ele ressaltou o compromisso em avançar nas discussões sobre o combate às queimadas, desmatamento e crimes transfronteiriços na Amazônia. O governador também compartilhou as ações prioritárias definidas para 2024, focando na preservação da Amazônia, na redução dos índices relativos ao meio ambiente e no enfrentamento aos desastres climáticos, como enchentes e a seca prolongada que afetaram a região no último ano. "São situações que muito nos preocupam, e vamos tomar todas as medidas necessárias para diminuí-las", reforçou o governador Cameli. O fórum promete ser um espaço crucial para a cooperação entre os estados amazônicos na busca por soluções conjuntas para os desafios da região.
Comments