Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Em dia de clássico, animais mortos são usados como provocação por torcedores do Palmeiras e Corinthians

Segundo publicações nas redes sociais, cabeça de porco e gambá morto seriam provocações seriam das torcidas dos respectivos times

Em dia de clássico de Palmeiras contra Corinthians, o Allianz Parque foi palco de provocações que alarmaram as redes sociais nesta quinta-feira (6/2). Uma cabeça de porcoe o corpo de um gambá morto foram encontrados nas proximidades do estádio; e os registros compartilhados na internet.


Foto: Reprodução X

Alguns comentaram as imagens relembrando a histórica rivalidade entre os times tradicionais do futebol paulista. Outros, porém, atentaram para o fato de que matar um animal silvestre, como um gambá, é crime.

Segundo as postagens, a primeira provocação foi para a torcida do Palmeiras, quando, nas primeiras horas da manhã, a cabeça de porco foi vista na entrada de um dos acessos do Allianz. Horas depois, o gambá morto foi achado em uma rua nas proximidades do estádio – e entendido como uma provocação aos torcedores do Corinthians .



As provocações fazem referência aos mascotes dos respectivos times. No passado, a cabeça de porco já foi utilizada para estressar os palmeirenses – inclusive no meio da partida, quando os restos do animal foram jogadas em campo.

Enquanto muitos normalizam a rivalidade entre os times, um torcedor usou as redes sociais para trazer gravidade à situação. “Tá gente, cabeça de porco compra no açougue. Mas matar animal silvestre [no caso o gambá] é crime”.

Providências

Ao Portal LeoDias, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso está sob investigação da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade).

A presidência do Corinthians informou que não irá se pronunciar sobre o caso. O Palmeiras, por sua vez, ainda não retornou o contato da reportagem – o espaço segue em aberto e será atualizado em caso de manifestação do clube.



Por:Portal LeoDias

コメント


  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page