Disputa acirrada em São Paulo: Ricardo Nunes e Guilherme Boulos vão ao segundo turno
Os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) avançaram para o segundo turno das eleições em São Paulo, programado para o dia 27 de outubro. Ambos conquistaram 29% dos votos válidos, com uma diferença de apenas 30 mil votos: Nunes obteve 1.801.139 votos, enquanto Boulos registrou 1.776.127. A contagem foi tão apertada que a definição ocorreu às 21h07, com 99,52% das urnas apuradas.
Na véspera da eleição, o clima acirrado foi acentuado por uma postagem polêmica de Pablo Marçal (PRTB), que acabou não avançando para a próxima fase, recebendo 28,14% dos votos. Marçal, que tentou desestabilizar Boulos com um laudo falso, viu sua campanha não decolar e, mesmo assim, não se mostrou arrependido. O ex-coach ficou a um ponto percentual de alcançar os dois candidatos que seguirão em frente.
Com a polarização da eleição em alta, Boulos apelou para os eleitores que buscam mudança, enquanto Nunes, apoiado pelo governador Tarcísio de Freitas, destacou a importância de sua campanha "limpa e respeitosa". O apoio de figuras políticas, como a deputada Tabata Amaral, que declarou seu voto em Boulos, e a indecisão de José Luiz Datena (PSDB) que preferiu não apoiar nenhum candidato, agora moldam as estratégias para o segundo turno, onde a expectativa é que o embate se intensifique ainda mais.
Comentarios