Deputados federais do Acre, Coronel Ulysses e Roberto Duarte, assinam pedido de impeachment de Lula
Os deputados federais pelo Acre, Coronel Ulysses (União Brasil) e Roberto Duarte (Republicanos), anunciaram hoje (19) por meio das redes sociais que assinaram o pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A iniciativa foi articulada pela oposição do governo após Lula fazer comparações polêmicas entre os ataques de Israel na Faixa de Gaza e o Holocausto durante um discurso na Etiópia.
Ao se pronunciar sobre o tema, o deputado Roberto Duarte afirmou que Lula precisa ser responsabilizado por suas declarações consideradas criminosas contra Israel. Ele destacou o artigo 5 da Lei do Impeachment, que classifica como crime de responsabilidade "ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade".
Por sua vez, o deputado Coronel Ulysses ressaltou que a fala de Lula coloca em risco a soberania do Brasil, questões de defesa externa e questões de defesa nacional, configurando crime de responsabilidade conforme a Lei do Impeachment.
Até o momento desta notícia, pelo menos 91 deputados federais, incluindo membros da oposição e da base do governo Lula, já haviam assinado o pedido de impeachment do presidente. Alguns deputados do Acre, como Socorro Neri, Meire Serafim, Zezinho Barbary, Gerlen Diniz, Dr. Eduardo Velloso e Antônia Lucia, ainda não se manifestaram publicamente sobre o assunto.
Comments