Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Deputado Coronel Ulysses Inicia Coleta de Assinaturas para Instaurar CPI sobre Suposto Fornecimento Ilegal de Dados por Redes Sociais no Brasil, Sob Supostas Ordens do Judiciário Brasileiro

O deputado Coronel Ulysses, em conjunto com outros dez parlamentares federais, deu início à coleta de assinaturas para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar alegados fornecimentos de dados por plataformas de redes sociais no Brasil sem o devido processo legal, bem como a suspensão seletiva de contas de parlamentares e jornalistas em redes sociais.


Foto: Site Direto do Planalto

O requerimento de Ulysses, que busca lançar luz sobre essas questões delicadas, ultrapassou rapidamente 30 das 171 assinaturas necessárias para a criação da CPI.

A decisão de instaurar a CPI foi anunciada durante audiências no Parlamento Europeu, onde o deputado Ulysses e uma delegação de parlamentares denunciaram violações de direitos humanos e perseguições políticas no Brasil.


Essas alegações ganharam repercussão internacional, sendo amplificadas pelo empresário Elon Musk, proprietário da rede social X (ex-Twitter), que manifestou apoio à missão oficial.


A iniciativa surge em meio a um escândalo recente envolvendo o vazamento de e-mails entre funcionários do setor jurídico do Twitter no Brasil, que detalham solicitações e ordens judiciais recebidas sobre conteúdos de seus usuários.


As mensagens revelam pedidos de diversas instâncias do Judiciário brasileiro solicitando dados pessoais de usuários que utilizavam hashtags sobre o processo eleitoral e moderação de conteúdo.


Elon Musk, em suas postagens, acusou autoridades brasileiras de restringirem arquivos de perfis publicados em sua plataforma, avançando sobre a liberdade de expressão.


O deputado Ulysses enfatizou a gravidade das denúncias e destacou a importância da CPI para investigar a fundo essas questões que afetam os direitos dos cidadãos brasileiros.


A CPI proposta por Ulysses conta com o apoio de diversos parlamentares, incluindo Bia Kics, Julia Zanata, Gustavo Gayer, Ricardo Salles, Marcos Pollon, Rodrigo Valladares, Alberto Fraga, Capitão Alden, Luiz Philippe de Orleans e Bragança, e Roberto Duarte, que atuam como coautores do requerimento.

Comments


  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page