Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Deputado Coronel Ulysses Denuncia Arbitrariedades Brasileiras em Entrevista à TV nos Estados Unidos e Parlamento Europeu

Em uma entrevista exclusiva concedida à TV Flórida USA, nos Estados Unidos, o deputado Coronel Ulysses (União–AC) detalhou as missões oficiais das quais participou, destacando visitas a Washington, D.C., em março, e a Bruxelas, Bélgica, no início deste mês. Nessas missões, o deputado denunciou na Organização dos Estados Americanos (OEA) e no Parlamento Europeu as violações de direitos humanos e as arbitrariedades em curso no Brasil.



O deputado, acompanhado por uma comissão de parlamentares brasileiros, viajou a Washington em março para protocolar na Comissão Internacional de Direitos Humanos (CIDH) da OEA uma petição sobre as violações ocorridas durante os processos das pessoas envolvidas nos eventos de 8 de janeiro de 2023. A petição, preparada pelo gabinete de Ulysses e apoiada por 76 parlamentares, solicita o relaxamento da prisão dos detidos na Penitenciária da Papuda, em Brasília, e a remessa dos processos de volta à Justiça de primeira instância.

Entre as denúncias apresentadas à OEA estão a morte de Clériston Pereira da Cunha na Papuda, a perseguição a jornalistas e políticos conservadores, e a prisão injusta de manifestantes do Acre. Além disso, Ulysses e sua comitiva levaram as denúncias ao Parlamento Europeu, onde tiveram grande repercussão.


Enquanto estava na Europa, Ulysses iniciou a coleta de assinaturas para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Brasil para investigar a censura nas redes sociais pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A proposta de Ulysses já conta com 70 das 171 assinaturas necessárias.


As denúncias do deputado ganharam ainda mais destaque após o escândalo do Twitter Files Brazil, que revelou decisões de Alexandre de Moraes que teriam patrocinado a censura no país. A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos publicou um relatório acusando Moraes de censura, corroborando as preocupações levantadas por Ulysses no exterior.

Para o deputado, os recentes acontecimentos, incluindo o relatório da Comissão do Congresso norte-americano, reforçam a importância de suas ações no exterior para expor as violações de direitos no Brasil.

Comments


  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page