Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Deputado Coronel Ulysses Cobra Explicações Urgentes sobre Apagão no Acre e Rondônia

O deputado Coronel Ulysses (União-AC) requisitou ao Ministério de Minas e Energia, em caráter de urgência, explicações detalhadas sobre o apagão que afetou o Acre e Rondônia na quinta-feira, 22 de agosto, deixando mais de 218 mil consumidores sem energia. Ulysses também solicitou uma audiência com o ministro Alexandre Silveira para discutir a interrupção no fornecimento de energia e questionar a falta de comunicação prévia sobre o incidente, que causou sérios prejuízos à população.


Foto: Assessoria

O parlamentar expressou preocupação com a recorrência de apagões no Acre nos últimos dias, enfatizando a necessidade de respostas claras sobre as causas e as medidas adotadas pelo ministério para evitar novas interrupções. Ele também questionou a desativação das usinas termelétricas que serviam como backup em situações emergenciais e pediu informações sobre planos para reinstalá-las nos dois estados.

Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o apagão foi provocado pela perda do sistema de transmissão do Complexo Madeira e afetou significativamente os estados do Acre e Rondônia. A concessionária Energisa atribuiu o problema a um "evento externo" ao Sistema Interligado Nacional (SIN), causando impactos em serviços essenciais, como hospitais e telecomunicações. Ulysses exigiu esclarecimentos rápidos para minimizar os danos e garantir que a situação não se repita.

Yorumlar


  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page