Defesa de Sergio Moro se posiciona contra cassação de mandato em julgamento no TRE do Paraná
Nesta segunda-feira (1º), a defesa do senador Sergio Moro (União-PR) expressou seu apoio à manutenção do mandato do parlamentar em meio ao julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná. O tribunal começou a analisar os processos que podem resultar na cassação do mandato de Moro, após solicitações feitas pelo PT e o PL na Justiça Eleitoral.
As acusações contra Moro giram em torno de supostos gastos irregulares durante o período de pré-campanha em 2022, quando o senador ainda estava filiado ao Podemos e realizou atos de pré-candidatura à Presidência da República. Segundo os partidos opositores, esses gastos representaram um abuso de poder econômico, resultando em uma vantagem injusta para Moro e desfavorecendo os outros concorrentes ao cargo de senador.
O advogado de defesa de Moro, Gustavo Guedes, refutou as acusações, argumentando que os gastos foram inflados pela acusação e não houve irregularidades nas eleições. Guedes ressaltou que o julgamento não deveria se basear na influência passada de Moro, mas sim nos fatos específicos relacionados à pré-campanha.
O julgamento continuará com a manifestação do Ministério Público Eleitoral (MPE), seguido pela votação dos magistrados. O TRE reservou mais duas sessões para os dias 3 e 8 de abril para o término do julgamento, caso não seja concluído hoje.
Comments