Defesa Civil de Rio Branco monitora áreas de risco em meio ao alerta de enxurradas em diversos bairros
- Redação 24Hrs
- 6 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
Pelo menos dez bairros da capital acreana estão sob monitoramento constante pela Defesa Civil, que está realizando uma busca ativa para avaliar os riscos enfrentados pelas famílias que residem em áreas propensas a enxurradas.

Entre os bairros identificados como áreas de risco estão Ayrton Senna, 6 de Agosto, Cidade Nova, bairro 15, Baixada da Habitasa, Cadeia Velha, Triângulo e Aeroporto Velho, em Rio Branco.
De acordo com o tenente-coronel, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, os primeiros sinais de perigo ocorreram na região do bairro Ayrton Senna, onde uma forte chuva causou a queda de árvores e abertura de uma cratera.

"Realizamos vistorias em várias residências. Algumas casas foram afetadas por alagamentos, não necessariamente devido a córregos transbordando, mas por problemas de drenagem", afirmou.
Ele enfatizou que agora o órgão está intensificando o processo de busca ativa nos bairros, visitando diretamente as áreas em risco para avaliar a situação das famílias.
"Temos dois tipos de situações: a procura espontânea, quando os moradores nos procuram, e a busca ativa, quando nossas equipes vão para campo verificar as famílias em situação de risco", acrescentou.
Em casos de emergência, como enxurradas e quedas de árvores, a população é orientada a entrar em contato imediato com a Defesa Civil através do número de emergência 193, para receber assistência e orientações necessárias.
Comments