Contra o Vasco, Galo terá missão de parar atacante com mais gols em competições nacionais em 2024
As equipes se enfrentam na quarta-feira (2 de outubro), às 19h15, semifinais da Copa do Brasil; duelo será na Arena MRV
O Atlético terá diante do Vasco a missão de "tentar parar" o centroavante Pablo Vegetti, jogador com mais gols nas principais competições nacionais em 2024. O argentino balançou as redes dos adversários 15 vezes entre jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Ele está à frente de Pedro, do Flamengo, com 14. Na quarta-feira (2 de outubro), às 19h15, as equipes se enfrentam pelas semifinais da Copa do Brasil. O duelo será na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Com seis gols, Vegetti é o artilheiro da Copa do Brasil 2024. São dois gols a mais que Emiliano Rodrígues, do Atlético-GO, e Enner Valencia, do Internacional, que dividem a segunda posição e já foram eliminados do torneio. Em entrevista após o empate do Cruzmaltino em 1 a 1 com o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, no último domingo (29), o argentino revelou o desejo de conquistar a competição em que o clube é semifinalista.
"Depois de muito tempo, o Vasco chegou a uma semifinal da Copa do Brasil, e sabemos da responsabilidade que é vestir essa camisa e representá-la nesta fase da competição. São dois jogos e serão confrontos difíceis. Vamos enfrentar um time que vem brigando em uma competição internacional, mas estamos convencidos do que estamos fazendo. Sabemos que temos coisas a melhorar", destacou o camisa 99.
Para adiar o desejo do argentino, o Atlético aposta em seu setor defensivo, destaque na competição. Em seis partidas, o Galo foi vazado apenas três vezes - a média é de 0,5 gol por jogo. O alvinegro sofreu um gol do Sport, no duelo da volta pela terceira fase, e dois do CRB, também no último confronto das oitavas.
No duelo com o Vasco, o técnico Gabriel Milito poderá ter o retorno do zagueiro Lyanco. Ele foi desfalque na derrota para o Palmeiras, no último sábado (28). O defensor não foi relacionado por reclamar de dores após a partida com o Fluminense, pela Libertadores.
"Estamos acompanhando a evolução dele. É um reforço importante, e a gente espera por ele. Quanto mais jogadores à disposição, mais isso vai ajudar", argumento o auxiliar técnico Lucas Gonçalves, que comandou a equipe no último compromisso.
Por: O Tempo
Comments