Conheça os 3 Piores do Ranking: Bancos Digitais para não se abrir conta e ter relação em 2024; Fuja destes Bancos
O Banco Central (BC) divulgou seu mais recente Ranking de Reclamações, que classifica bancos, financeiras e instituições de pagamento com base nas reclamações dos clientes. O ranking é elaborado a partir de queixas registradas nos canais de atendimento do BC, como internet, telefone e correspondência, analisadas pelo órgão.
O ranking revelou que as principais queixas estão relacionadas a irregularidades em cartões de crédito, seguidas de práticas abusivas quanto aos prazos de estornos. Os bancos: Inter, PAN e PagBank lideram a lista de reclamações, reforçando a necessidade de melhoria nos serviços prestados aos consumidores.
As instituições participantes incluem bancos comerciais, múltiplos, cooperativos, de investimentos, sociedades de crédito, financiamento e investimento (SCFI), além de administradoras de consórcios.
As reclamações são categorizadas como reguladas procedentes, reguladas outras e não reguladas, sendo que apenas as primeiras influenciam na posição das instituições no ranking.
Foto: Capa / portalfinanca
Imagens: Relatório semestral Banco Central
댓글