Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

/* */
top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Foto do escritorGabriel Oliveira

Confronto Intenso no Complexo da Maré, deixa pelo menos cinco mortos, incluindo um Sargento do BOPE; clima segue tenso

Durante o confronto, o sargento Jorge Galdino Cruz, de 32 anos, foi fatalmente atingido. Foram aprendidos mais de 20 suspeitos, 11 fuzis, uma metralhadora antiaérea, cinco pistolas, uma espingarda calibre.12, seis carros roubados, duas motos e drogas. Segundo a PM

Uma operação policial de grande escala no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, deixou um saldo de cinco mortos e 24 presos nesta terça-feira (11). Entre os mortos estão Francisco Jorge da Conceição de Freitas, conhecido como Divo, e Wedson Ferreira Pereira, o Digdum, apontados como seguranças de lideranças do tráfico de drogas na região.



A operação, conduzida pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), começou nas primeiras horas da manhã, por volta das 6h, e se estendeu por mais de 11 horas. Durante a ação, um intenso confronto ocorreu quando os policiais tentaram entrar em uma área dominada por criminosos fortemente armados.


A troca de tiros resultou na morte de Divo e Digdum, que, segundo a polícia, eram figuras-chave na estrutura do tráfico local. Bandidos Mortos em Confronto com o BOPE / Foto: Reprodução

Francisco Jorge era conhecido por sua ligação direta com Zequinha, gerente do tráfico na comunidade, e Wedson atuava como guarda-costas de Thiago da Silva Folly, o TH, principal liderança do Terceiro Comando Puro (TCP) na região.


Jorge Galdino Cruz, de 32 anos, foi fatalmente atingido. O policial era membro do Bope desde 2011 e deixa esposa e três filhos.
Durante o confronto, o sargento Jorge Galdino Cruz, de 32 anos, foi fatalmente atingido. O policial era membro do Bope desde 2011 e deixa esposa e três filhos. Outro policial conhecido como "Wolfgramm" também ficou ferido, mas foi socorrido e levado ao Hospital Federal de Bonsucesso, onde passou por cirurgia e se encontra em estado estável.

O BOPE fez uma homenagem ao Sargento J. Cruz, morto no confronto. Veja a Homenagem:



Além das mortes e prisões, a operação resultou na apreensão de 11 fuzis, uma metralhadora antiaérea, cinco pistolas, uma espingarda calibre .12, seis carros roubados, duas motos e uma grande quantidade de drogas. Um esconderijo utilizado pelos traficantes também foi localizado e desmantelado. Todo o material apreendido foi encaminhado à 21ª DP (Bonsucesso).


A ação policial teve um impacto significativo na comunidade local. Um morador da Maré, Revalci Rosa Agues, de 75 anos, foi baleado durante a troca de tiros e está internado em estado estável no Hospital Estadual Getúlio Vargas.

A operação levou ao fechamento de várias instituições na região. A Secretaria Municipal de Saúde informou que o Centro Municipal de Saúde Vila do João e as Clínicas da Família Adib Jatene e Augusto Boal interromperam o funcionamento por medidas de segurança. Além disso, 37 escolas do Complexo da Maré tiveram o funcionamento impactado, afetando centenas de estudantes.


A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) suspendeu atividades avaliativas e abonou faltas de estudantes nesta data como medida de segurança.

Comments


  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

bottom of page