Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

/* */
top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Foto do escritorGabriel Oliveira

Confronto Armado em Plácido de Castro Deixa Quatro Mortos Após Assalto em Fazenda

Atualizado: 22 de out.

Quatro suspeitos foram mortos em um confronto com a Polícia Militar do Acre nesta terça-feira (22), após um assalto a uma fazenda localizada na estrada de Plácido de Castro, no interior do estado.


BOPE - Batalhão de Operações Especiais

A vítima relatou aos policiais que os criminosos invadiram sua casa na fazenda por volta das 23h de segunda-feira, 21. Em seguida, eles foram às casas dos funcionários, onde os renderam e em seguida levaram todos para o mesmo cativeiro, onde ficaram até as 4h30 da madrugada de terça-feira, 22, quando conseguiram se libertar. A vítima ainda foi obrigada a transferir R$18 mil aos criminosos, antes de tentarem fugir com sua caminhonete e outros bens.

O grupo armado invadiu a propriedade, manteve a família refém e fugiu levando uma caminhonete e outros pertences.


A quadrilha, composta por cinco criminosos, foi interceptada por equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) enquanto tentava escapar em direção à Bolívia. Os suspeitos utilizavam uma ponte improvisada no ramal do Severino quando foram surpreendidos por uma equipe da Companhia de Operações Especiais (COE), que patrulhava a área.

Ao serem surpreendidos pela guarnição da PMAC, houve confronto, que resultou na neutralização de três integrantes da quadrilha. Os outros dois conseguiram fugir para a mata e, posteriormente, um deles foi encontrado ferido a cerca de 150 metros do local. As equipes prestaram os primeiros socorros, aplicando um torniquete para conter o sangramento em sua perna, mas o homem foi a óbito horas depois, antes da chegada do SAMU.


Na troca de tiros, quatro dos criminosos foram mortos. A polícia ainda não revelou a identidade dos envolvidos e continua a investigar o caso.


Comunicação PMAC

A operação resultou na recuperação da caminhonete e dos demais bens roubados, além da apreensão de quatro armas de fogo - todas municiadas - que estavam com os criminosos. As buscas pelo último foragido continuam, com reforço de equipes especializadas e o uso de drones, para garantir a segurança na região e evitar novas fugas ou crimes.






Segundo o comandante da Companhia da PM em Plácido de Castro, tenente Pedro Gomes, essas pontes improvisadas são comuns na região de fronteira. A ponte onde os criminosos tentaram atravessar com a caminhonete já havia sido destruída três vezes pelas forças de segurança, mas os criminosos a reconstruíram.



Novas informações devem ser divulgadas conforme o andamento das apurações.

Комментарии


  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

bottom of page