Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Comissão da Câmara aprova criação de grupo para modernização do sistema jurídico-penal brasileiro, proposto por Coronel Ulysses

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira, o requerimento apresentado pelo deputado Coronel Ulysses (União-AC) para a criação de um grupo de trabalho dedicado à modernização do sistema jurídico-penal brasileiro.



O objetivo do grupo, proposto por Ulysses, é discutir políticas de enfrentamento às organizações criminosas, especialmente aquelas envolvidas com o tráfico internacional de entorpecentes. Além disso, o grupo será responsável por sugerir medidas legislativas, como projetos de lei, voltadas para aperfeiçoar e atualizar o arcabouço jurídico-penal do país.

O deputado enfatizou a importância de leis mais rigorosas para combater a criminalidade, afirmando que a atual legislação muitas vezes serve como estímulo para os criminosos. Ele destacou episódios de represálias contra agentes do Estado que atuam no combate às organizações criminosas, citando o caso do juiz Antônio José Machado Dias, de Presidente Prudente-SP, e da psicóloga Melissa Almeida, de Catanduva-PR, como exemplos trágicos dessa realidade.


Ulysses ressaltou a necessidade de uma reforma que modernize o sistema de justiça criminal brasileiro, citando o exemplo da Itália, que fortaleceu suas leis para combater a máfia na década de 1990. Ele criticou decisões recentes do Judiciário brasileiro, como a devolução de bens ligados a criminosos, e afirmou que a criação do grupo de trabalho é um passo importante para reverter essa situação.


A proposta de Coronel Ulysses foi bem recebida pelos membros da comissão, que aprovaram por unanimidade a criação do grupo de trabalho. Agora, caberá à Câmara dos Deputados definir os próximos passos para a implementação dessa iniciativa, que visa fortalecer o combate ao crime e garantir a segurança da população brasileira.

Comments


  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page