COB Desmente Acusação de Assédio e Reafirma Suporte à Nadadora Expulsa
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) negou nesta terça-feira as acusações de assédio feitas pela nadadora Ana Carolina Vieira, que foi expulsa da delegação brasileira em Paris devido a um incidente de indisciplina. Segundo o COB, não há denúncias pendentes contra membros da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). A entidade destacou que a atleta recebeu todo o apoio psicológico necessário.
Nas redes sociais, Ana Carolina Vieira afirmou que deixou a Vila Olímpica sem autorização após uma discussão sobre uma troca na equipe de revezamento. A nadadora alegou não ter tido má conduta e afirmou ter sofrido assédio dentro da seleção de natação, prometendo revelar detalhes com a ajuda de um advogado. Contudo, ela não especificou a natureza ou o momento exato dos supostos assédios.
Em nota oficial, o COB declarou que, após a expulsão, Ana Carolina Vieira foi acompanhada pela Oficial de Salvaguarda e recebeu apoio do psicólogo da delegação. A entidade afirmou ainda que qualquer denúncia feita pela atleta será tratada de forma sigilosa e analisada pelo setor de compliance. O COB reforçou que não há denúncias pendentes contra atletas ou técnicos da CBDA e reiterou seu compromisso com o respeito e cuidado a todos os membros da delegação.
Comments