CNMP Decide Afastar Promotor Acusado de suposto Envolvimento com Facções Criminosas
- Redação 24Hrs
- 13 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Em uma decisão unânime publicada no dia 20 de agosto, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu afastar o promotor Tales Tranin de suas funções no Ministério Público do Acre (MPAC). O afastamento ocorre em meio a investigações sobre a suspeita de que Tranin teria se envolvido em relacionamentos impróprios com apenados durante suas inspeções em unidades prisionais, alguns dos quais estariam ligados a facções criminosas.

Além do afastamento, o CNMP também solicitou a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e a remoção do promotor da sua função na 4ª Promotoria Criminal de Execução Penal e Fiscalização de Presídios. O requerimento para a ação alegou que os supostos relacionamentos ocorreram em horário de expediente e foram possivelmente acompanhados de pagamentos.
A defesa de Tales Tranin afirmou que não pode comentar o caso devido ao segredo de justiça, enquanto o MPAC confirmou que há um pedido de autorização para investigar as alegações. O desembargador Samoel Evangelista, do Tribunal de Justiça do Acre, autorizou o início da investigação.
MPAC informou que “confirma a existência de pedido de autorização para instauração de investigação para apurar os fatos, que se encontram em segredo de justiça”
Com informações do Portal ContilNet
Comments