Cinco deputados do Acre apoiam urgência para projeto que prevê anistia a condenados do 8 de janeiro
- Redação 24Hrs
- há 5 dias
- 1 min de leitura
Cinco deputados federais do Acre assinaram o requerimento de urgência para a tramitação do projeto de lei que propõe anistia a condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

O pedido foi protocolado nesta segunda-feira (14) pelo líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ). A antecipação do protocolo ocorreu após movimentações do governo federal para tentar retirar assinaturas e barrar o avanço da proposta.
Do Acre, assinaram o requerimento os deputados Coronel Ulysses (União Brasil), Eduardo Velloso (União Brasil), Roberto Duarte (Republicanos), José Adriano (Progressistas) e Zezinho Barbary (Progressistas). As parlamentares Socorro Neri (PP), Antônia Lúcia (Republicanos) e Meire Serafim (União Brasil) não assinaram o documento.
O apoio ao pedido de urgência também veio de parlamentares de partidos que compõem a base aliada do governo federal, como MDB, PSD, PP, União Brasil e Republicanos, refletindo divergências internas nas legendas sobre o tema.
A tramitação em regime de urgência permite que o projeto seja votado diretamente no plenário da Câmara dos Deputados, sem a necessidade de passar pelas comissões temáticas.
Comments