Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Cinco deputados do Acre apoiam urgência para projeto que prevê anistia a condenados do 8 de janeiro

Cinco deputados federais do Acre assinaram o requerimento de urgência para a tramitação do projeto de lei que propõe anistia a condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.




O pedido foi protocolado nesta segunda-feira (14) pelo líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ). A antecipação do protocolo ocorreu após movimentações do governo federal para tentar retirar assinaturas e barrar o avanço da proposta.

Do Acre, assinaram o requerimento os deputados Coronel Ulysses (União Brasil), Eduardo Velloso (União Brasil), Roberto Duarte (Republicanos), José Adriano (Progressistas) e Zezinho Barbary (Progressistas). As parlamentares Socorro Neri (PP), Antônia Lúcia (Republicanos) e Meire Serafim (União Brasil) não assinaram o documento.



O apoio ao pedido de urgência também veio de parlamentares de partidos que compõem a base aliada do governo federal, como MDB, PSD, PP, União Brasil e Republicanos, refletindo divergências internas nas legendas sobre o tema.


A tramitação em regime de urgência permite que o projeto seja votado diretamente no plenário da Câmara dos Deputados, sem a necessidade de passar pelas comissões temáticas.

Comments


  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page