Chitãozinho e Xororó: relembre como o pai da dupla sertaneja morreu
A dupla sertaneja viveu uma série de altos e baixos antes de emplacarem na música
A exibição da série As Aventuras de José & Durval, no ar no horário nobre da Globo, despertou a curiosidade do público acerca do passado e do paradeiro dos pais da dupla dupla sertaneja de irmão Chitãozinho e Xororó.
A saga da família se inicia com Mário de Lima, conhecido como Seu Marinho, e sua esposa, Araci Prudêncio de Lima. Eles, inclusive, enfrentaram a dolorosa perda de Lurdinha, uma irmã que faleceu ainda bebê. Os cantores cresceram em uma família numerosa, sendo os mais velhos entre oito irmãos.
Antes de se tornar o patriarca, Seu Marinho tentou se tornar cantor em São Paulo, mas retornou ao Paraná, onde formou uma dupla musical com um amigo. Todavia, ele não chegou a acompanhar o sucesso de seus filhos, e faleceu em novembro de 1983, após o lançamento de ‘Fio de Cabelo’, a música que tornou Chitãozinho e Xororó conhecidos no Brasil inteiro.
A série As Aventuras de José e Durval, que retrata a vida pessoal de Chitãozinho e Xororó, também trouxe a abordagem da doença mental da mãe deles. Lurdinha, que sofria de bipolaridade, e demorou para ser diagnosticada com problemas mentais – o que impactou diretamente na vida dos dois. Ela morreu em 21 de outubro de 2010, aos 77 anos.
Por: Observatório dos Famosos
Comentarios