Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

/* */
top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Foto do escritorGabriel Oliveira

Cadela Que Deu Prejuízo de 60 Milhões ao Crime Organizado se Aposenta na PRF

Após seis anos de serviço dedicado na Polícia Rodoviária Federal (PRF), Fiona, uma cadela da raça Pastor Holandês, encerrou sua carreira deixando um legado impressionante.

Responsável por apreensões que causaram um prejuízo de aproximadamente R$ 60 milhões ao crime organizado, Fiona participou da apreensão de cinco toneladas de maconha, 500 kg de cocaína e 30 armas de fogo.


Em sua última missão, realizada na quinta-feira, 6 de junho, Fiona inspecionou um ônibus que partia de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em direção a Brasília. Durante a operação, ela encontrou maconha na mochila de uma criança, encerrando sua carreira com mais um sucesso.



Fiona foi uma pioneira no Grupo de Operações com Cães da PRF em Goiás. Entre suas notáveis conquistas estão a apreensão de mais de cinco toneladas de maconha, 500 kg de cocaína e 30 armas de fogo. Além disso, liderou a prisão de 15 traficantes em Uruaçu, Goiás, e a apreensão de 2 kg de MDMA em Curitiba.

A policial Virgínia Cruvinel, que trabalhou ao lado de Fiona, destacou a importância do trabalho dos cães farejadores na busca de entorpecentes, armas e munições em várias operações de alto risco pelo Brasil.



Com oito anos de idade e após participar de cinco cursos de aprimoramento, Fiona agora desfrutará de uma merecida aposentadoria. Ela foi adotada pelo policial federal Tobias Mesquita da Silva, que, junto com sua família, está ansioso para dar todo o amor e carinho que a cadela merece. "Vou montar uma escala lá em casa. Com a esposa e os filhos, todo mundo vai ajudar a cuidar. Ela será muito amada", afirmou o agente.

Além de Fiona, outro cão policial, Turco, também foi adotado e se juntará à família de Tobias. Atualmente, a PRF conta com 85 cães policiais em suas operações. Em 2023, esses cães participaram de 1.423 operações, e até maio de 2024, foram mais de 599 operações realizadas com o auxílio desses fiéis companheiros.


A história de Fiona é um exemplo do valor e dedicação dos cães farejadores na luta contra o crime organizado no Brasil, reforçando a importância de seu treinamento e parceria com as forças de segurança.

Fonte: G1/GO

Comments


  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

bottom of page